Buscar
  • Coopserj

Empréstimos com juros diferenciados para os cooperados

A origem da Coopserj, criada em 19 de março de 1998, está ligada à concessão de empréstimos consignados a policiais militares, tamanha a dificuldade de crédito dos bancos para estes profissionais. Entretanto, atualmente todos servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro associados à cooperativa podem receber os créditos, que podem chegar a R$10 mil, além de diversos outros benefícios.

A Coopserj tem quatro modalidades de crédito comum, desde empréstimo para solucionar pequenos problemas financeiros até as especiais. Conforme o valor, as taxas de juros variam entre 0.99% a 1,60% e parcelamentos que vão de um a 24 meses. "Os empréstimos concedidos não têm as altas taxas dos bancos", frisou a gerente financeira da Coopserj, Natália Abreu.

Somente obtêm empréstimos os servidores do poder executivo do  Estado do Rio de Janeiro, desde que sejam cooperados da Coopserj. Além disso, o empréstimo liberado não pode ultrapassar 1/3 da renda líquida. 

Mariana Carvalho, do atendimento ao crédito, salientou que estes cuidados são para não haver comprometimento no orçamento do solicitante de empréstimo. Para ela, a excelência no atendimento da Coopserj é um grande diferencial, porque tudo é explicado com detalhes, uma verdadeira "educação financeira". 

Há condições especiais de modalidades de empréstimos para os pagamentos de IPTU, IPVA e IRPF, além de refinanciamento, sob consulta, para qualquer parcela. 


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo