Buscar
  • Coopserj

Nova forma para facilitar empréstimos

Foto: O cooperado Luiz Emanuel de Souza e sua esposa Auzenite Miranda, ladeando o presidente José Geraldo e o diretor financeiro Marco Alexandre.

No último Encontro Mensal dos Cooperados da Coopserj realizado na sexta-feira, dia 30 de outubro, durante a comemoração dos aniversariantes do mês, ficou claro o quanto é importante dividir bem o bolo para facilitar a obtenção de empréstimos. Como dobrou a procura de empréstimos pelos cooperados nos últimos meses, a direção da cooperativa decidiu reduzir o valor máximo de R$ 10 mil para R$ 3 mil e de 24 para seis meses como prazo para pagamento.

De acordo com o diretor-presidente da Coopserj, José Geraldo da Fonseca Chaves, essa foi a melhor maneira encontrada pela cooperativa devido ao grande volume de pedidos, cujo crescimento de julho a outubro chegou a 100%. “É para atender a todos os cooperados que precisem”, enfatizou.

A taxa de juros de 1,6 mais IOF tem sido, na opinião do diretor financeiro da Coopserj, Marco Alexandre dos Santos, o grande atrativo para tamanho interesse dos cooperados pelos empréstimos da cooperativa, principalmente a fim de pagar dívidas com cartões de crédito e outros empréstimos. Segundo ele, além de abranger maior número de cooperados, a redução no valor dos empréstimos evita o fechamento de carteira.

Intensa também é a nova dinâmica criada pela cooperativa a partir de setembro para o sul do estado do Rio de Janeiro com média de cinco a seis novos cooperados por mês. Isso motiva José Geraldo a planejar novos projetos para essa região.

Durante o encontro, o presidente da Coopserj mencionou o crescimento geral da cooperativa que de setembro para outubro passou a ter mais cem novos sócios. A disponibilidade de descontos de até 80% na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), 80% na Rio Water Planet, os serviços jurídicos personalizados estendidos às famílias com a contratação da Viegas & Marchese Advogados, entre diversos outros benefícios, principalmente nas áreas de saúde, educação e lazer, são fortes motivadores para a adesão de novos cooperados.

Dividiram o bolo de aniversário desse mês os cooperados Luiz Emanuel de Souza e José Balduíno. Outro aniversariante homenageado foi o advogado Rodrigo Borges da Cunha, que não pôde comparecer à comemoração.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo